Não existem artigos nesta categoria mas podem existir artigos em subcategorias caso estejam listadas.

Destaques

Adélia Ruivo da Quinta

Linguística. Literatura

Nasceu em 1933 no Pego, localidade onde tem vivido toda a sua vida. Apenas com nove anos de idade, saiu da escola após ter feito o exame da terceira classe, mas o contacto com as pessoas, num pequeno comércio local, proporcionou-lhe experiências de vida bastante enriquecedoras

As Memórias Paroquiais (MP) de 1758

Geografia. Biografia. História

Por Joaquim Candeias da SilvaMembro da Academia Portuguesa de Historia e do CEHLA Datam já de há 250 anos e continuam a ser ainda hoje muito procuradas, lidas e exploradas, podendo até dizer-se que é por elas que geralmente se iniciam muitos dos candidatos a historiadores das Áreas Regionais ou das Terras de Portugal (para efeito de monografias e micro-história)

Castelo de Almourol

Monumentos

Situado numa pequena ilha escarpada, no curso médio do rio Tejo, o Castelo de Almourol é um dos monumentos militares medievais mais emblemáticos e cenográficos da Reconquista, sendo, simultaneamente, um dos que melhor evoca a memória dos Templários no nosso país.

Eduardo Campos

Linguística. Literatura

Nasceu em Abrantes em 1950 e faleceu em 2003. Foi Técnico de Arquivo na Câmara Municipal de Abrantes, trabalhando no Arquivo Histórico.

Património Religioso – Alcanena

Edifícios religiosos

Inaugurada a 17 de Julho de 1921, a Igreja de S Pedro é um templo de características revivalistas, erguido no centro da povoação, bem perto do local da antiga Igreja Paroquial de Alcanena, destruída por um incêndio em 1915

Francisco Solano de Abreu

Linguística. Literatura

SOLANO DE ABREU ADVOGADO, ESCRITOR E FILANTROPO Francisco Eduardo Solano de Abreu nasceu em Abrantes a 19 de julho de 1858.