O parecer da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses foi aprovado em sessão da dita Comissão de Heráldica, em 20 de dezembro de 1935, tendo sido apresentado pelo seu Presidente Affonso Dornelas.

Ordenação heráldica do brasão e bandeira Publicada no Diário do Governo, II Série de 11/08/1947.

ARMAS: Escudo de prata, com um sardão de verde, entre três flores-de-lis vermelhas, duas nos flancos e uma em contrachefe; em chefe um escudete de azul, carregado de cinco besantes de prata, em aspa e encimado por uma coroa de ouro aberta. Coroa mural de quatro torres de prata. Listel branco com os dizeres: " VILA DE SARDOAL ", de negro.

BANDEIRA: Esquartelada de branco e verde, tendo no centro o escudo das armas encimado por coroa mural de prata, de quatro torres. Listel de prata com a palavra “Sardoal” de negro. Cordões e borlas de branco e verde.

SELO: Redondo com as peças de escudo soltas e sem indicação dos esmaltes, tendo à volta, entre círculos concêntricos, a legenda “CÂMARA MUNICIPAL DE SARDOAL”

 

FONTES:

CÂMARA MUNICIPAL DE SARDOAL - Heráldica do Município de Sardoal [em linha]. Sardoal: C.M. Sardoal [Consult. 23 jul. 2020]. Disponível em WWW: <URL:http://www.cm-sardoal.pt/index.php/pt/descobrir/heraldica>

0
0
0
s2sdefault