Não existem artigos nesta categoria mas podem existir artigos em subcategorias, caso estejam listadas.

Destaques

Abrantes e o Tejo

Indústria, comércio e transportes

  Ponte e Vista Geral do Rocio - Abrantes   Carlos Vieira Dias* Não vamos tratar da relação entre Abrantes e o Tejo na sua totalidade, mas somente aflorar essa ligação com algumas fotografias que nos mostram uma atividade perdida, o transporte fluvial.

Manuel de Figueiredo

Biografias. Genealogia. Heráldica. Bandeiras

  Manuel de Figueiredo nasceu em Torres Novas em 1568 Desempenhou o cargo de cosmógrafo-mor do reino, sendo o terceiro depois de Pedro Nunes.

Artur Elias da Costa

Assuntos militares

Nasceu na Covilhã em 1894 e faleceu em 1956. Foi Capitão de Artilharia do GACA 2 (Grupo de Artilharia Contra Aeronaves) e professor de Matemática em Abrantes.

José Luís Assis

Assuntos militares

Nasceu em 1960 Militar de carreira, desenvolve a sua carreira académica como membro integrado no Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência (CEHFCi), Universidade de Évora e no Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa (IHC-FCSH-UNL).

José Serra da Motta

Artes plásticas

José Serra da Motta(1883 – 1943) Trovoadaóleo s/ tela, 62 x 77 cm José Sebastião Serra da Motta nasceu em Abrantes, em 10 de Dezembro de 1883.Manifestou desde muito cedo a sua vocação de artista plástico.Pelos nove anos inspirou-se para desenhar nos azulejos de sua casa

Igreja da Misericórdia

Edifícios religiosos

Este monumento classificado imóvel de interesse público, assume especial importância pelo seu portal e pelas pinturas do seu interior, datadas do século XVI, atribuídas aos mestres de Abrantes e alusivas à vida de cristo